Loading…

Património

Sede ARCOV Polvoreira

 


Dia 15 de Abril de 1988, é esta a data da compra do primeiro edifício da ARCOV, a partir desta data a Associação passa a ter ao dispor dos seus sócios um bar social bem como vários gabinetes de apoio as secções bem como um sala de jogos.

Este edifício ainda hoje é propriedade da ARCOV, tendo até XX Maio de 2007 sido a sua sede social, desde esta data a direcção da ARCOV já efectuou várias obras de restauro que dotam este edifício de condições para aluguer de espaços, bem como caso surjam, receberem actividades da Associação.

 

 

 

 

Sede Social ARCOV Urgezes

 

Foi ao longo destes 40 anos de vida da Associação, talvez o processo mais moroso, mais complexo que esta Associação viveu.
Um sonho com mais de uma década, e uma realidade que só foi possível a união de todos os Associados em torno da ARCOV, um esforço que valeu a pena. Hoje em dia a ARCOV conta com uma sede social impar no concelho de Guimarães, dotada de todas as condições para receber os seus Associados e todos aqueles que nos visitam, bem como proporciona a todos os seus dirigentes condições de trabalho para levar a cabo as actividades.
A sede social, para além da sala de bar e jogos, conta também com sala de reuniões, gabinetes de secção, secretaria e sala multiusos.

Mangerico

 

 

Armazém


Adquiridos pela ARCOV, este situa-se na Urbanização das Trofas e é constituído por dois lotes, estes armazéns são o complemento de todas as actividades da ARCOV, nestes servem de armazenamento de todo o material de apoio quer desportivo, recreativo e cultural, este serve também como garagem da viatura da ARCOV.

Parque de lazer

 

No terreno anexo à sede social da ARCOV, encontra-se o Parque de Lazer, o terreno com cerca de 3000m2, propriedade da Associação, recebeu em 2015 no âmbito do programa “Orçamento Participativo” do Município de Guimarães, um parque de lazer onde se inclui, zonas verdes, parque infantil, mesas, parque de jogos tradicionais bem como uma zona pedonal.

Parque Cultural Desportivo


Inaugurado em Maio de 2007, este parque que foi entregue à ARCOV para a sua gestão pela Junta de Freguesia de Polvoreira, está localizado na antiga escola primária de Covas, no lugar da Ponte, é neste parque multiusos que a ARCOV desenvolve a sua principal actividade, a Festa de São João de Covas, bem como o torneio inter-sócios, festa de São Martinho, encontro de velhas guardas, entre outras, ao longo destes anos vários investimentos foram realizados, tornando aquela infra-estrutura dotada de condições indispensáveis a realização das actividades da nossa Associação, sendo também e cada vez mais utilizada por outros grupos ou associações de Polvoreira.

 

Viatura


Adquirida em 1998 pela Associação, uma wv transporter de 9 lugares serve para apoio das actividades da ARCOV.