Loading…

São João 2016

Covas voltará a ser novamente palco das festividades em Honra de São João, que decorrem este ano de 23 a 26 Junho. A ARCOV elaborou um programa diversificado, com vista a poder abranger a maior numero de pessoas.

Este ano, a festa de São João Covas não podia começar da melhor maneira, pois logo no dia 23 Junho o inicio ocorre com a noitada de São João, e para esta noite estão reservados 2 grandes espectáculos musicais: um com a presença de Marco Génio, que com o seu álbum de estreia “sabor do café” já arrasta uma legião de fãs consigo e outro, logo de seguida, com os Sons do Minho. A música tradicional portuguesa no seu melhor, um espectáculo que promete muita animação pela noite dentro, ainda durante este dia um grupo de Bombos vai animar as ruas da festa.

Para o dia 24 Junho, a solene procissão e missa campal vão ter lugar nessa tarde, e a noite Pedro Cachadinha & Amigos vão trazer ao palco da festa os seus cantares ao desafio acompanhados por concertinas.

No sábado pelas 14h00, no terreno anexo a sede da ARCOV terá lugar o tradicional torneio de chincalhão e ao final da tarde uma Mega Aula de Zumba, no recinto da festa com os instrutores, Vítor Silva, Sérgio Silva e André Alves, que vão com toda a certeza aquecer e fazer mexer os adeptos desta modalidade. Covas volta a ter uma grande noite, com animação musical a ser feita pelos Meninos de Coro DJ e com o cantor nacional Diogo Piçarra, que no palco da festa vai apresentar o seu ultimo trabalho “Espelho” entre outras surpresas.

No último dia o cortejo de oferendas e leilão vão ser realizadas durante a tarde e a noite fica reservada para o folclore, com a actuação do Rancho Folclórico de Polvoreira e Rancho Folclórico e Recreativo de Tabuadelo. O encerramento da festa não podia faltar a estrondosa sessão de fogo de artificio.

No decurso destes 4 dias, funcionará o bar no recinto da festa, com a tradicional sardinha assada, caldo verde, pataniscas e o bom vinho da região.

Estamos certos que com este programa e com o empenho das gentes de Covas, dos apoios das entidades oficiais, com apoios de empresas e casas comerciais, Covas será novamente um local de encontro das suas gentes, um encontro de tradições e costumes que com o passar dos anos ficam enraizados nos habitantes desta terra.

ESPERAMOS POR SI...

#sjcovas2016