Loading…

São João 2017

Covas voltará a ser novamente palco das festividades em Honra de São João, que decorrem este ano de 23 a 25 Junho. A ARCOV elaborou um programa diversificado, com vista a poder abranger o maior numero de pessoas.

Este ano, a festa de São João Covas não podia começar da melhor maneira, pois logo no dia 23 Junho o inicio ocorre com a noitada de São João, e para esta noite estão reservados 2 grandes espectáculos musicais: um com a presença de Marco Génio, que com o seu álbum “Escolhas” já arrasta uma legião de fãs consigo e outro, com os Tiago Maroto, a música tradicional portuguesa no seu melhor, um espectáculo que promete muita animação pela noite dentro, ainda durante este dia um grupo de Bombos vai animar as ruas da festa.

Para sabádo, dia 24 Junho, a solene procissão e missa campal vão ter lugar nessa manhã, pelas 14h00, no terreno anexo ao recinto da festa terá lugar o tradicional torneio de chincalhão e a noite Covas volta a ter animação musical com os espectáculos musicais de Jonnhy Abreu e a banda vimaranense Fragmentos.

No último dia o cortejo de oferendas e leilão vão ser realizadas durante a tarde e no final actuação dos ranchos folclóricos de Polvoreira e ACR Conde São Martinho. A noite fica reservada com espectáculos de variedades, com a actuação dos Show-On e dos Humoristas Tó e Nando. O encerramento da festa não podia faltar a estrondosa sessão de fogo de artificio.

No decurso destes 3 dias, funcionará o bar no recinto da festa, com a tradicional sardinha assada, caldo verde, pataniscas e o bom vinho da região.

Estamos certos que com este programa e com o empenho das gentes de Covas, dos apoios das entidades oficiais, com apoios de empresas e casas comerciais, Covas será novamente um local de encontro das suas gentes, um encontro de tradições e costumes que com o passar dos anos ficam enraizados nos habitantes desta terra.

ESPERAMOS POR SI…

#sjcovas2017